terça-feira, 8 de junho de 2010

Sol, nossa energia vital!


Hoje fiquei muito feliz quando acordei e vi o Sol... Tão lindo... quentinho e brilhante!
Estava “curtindo” o Sol quando passou minha amiga Indiana e disse que eu estava fazendo um Surya Namaskar; Surya = sol Namaskar = Saudação ou seja, uma Saudação ao Sol. Achei muito bacana e resolvi pesquisar...
Na Yoga tem uma série de posições dessa saudação, que representam os doze signos do zodíaco (doze posições do relógio); são posições que ajudam a melhorar a força e a flexibilidade dos músculos e coluna vertebral. São recitados mantras antes de cada posição; saudando o Sol. O sentido mais exato desta saudação é a invocação da luz como fonte do conhecimento.
Estas posturas também aquecem o organismo e tonificam a musculatura abdominal. Pode ser praticado a qualquer hora do dia, mas especialmente ao nascer do sol.
O sol faz bem aos ossos, ao sistema imunológico (aumenta a quantidade de glóbulos brancos), é bom para a pressão arterial, pode prevenir o diabetes e até alguns tipos de câncer; mas o maior benefício dele é na ação antidepressiva.
O calor do sol favorece a dilatação dos vasos sanguíneos da pele; que proporciona eliminação das substâncias tóxicas que prejudicam a saúde.
As pesquisas afirmam que não basta apenas ingerir a vitamina D; é necessária a exposição ao sol para metabolizá-la através da pele. A vitamina D age na multiplicação de certos tipos de células, na liberação de hormônios e na manutenção do ritmo cardíaco.
O sol destrói germes e bactérias; portanto abra sua janela, o deixe entrar em sua casa, sinta sua energia! O ambiente ficará mais alegre, saudável e feliz!
Desejo à todos um calorzinho a mais...
=)

Um comentário:

  1. Ah... um dia de sol é tudo de bom...
    Adorooo ;D
    Na yoga eu pratico Surya Namaskar, mas não sabia que tinha relação com os signos, gostei de saber disso, pois tb adoro astrologia ;)
    Beijossss queridaaaa

    ResponderExcluir