sábado, 29 de maio de 2010

Terapia do Abraço



Sempre achei muito interessante abraçar... Sim, ABRAÇAR de verdade! Abraçar é um ato de bondade, ternura, carinho e amor...

Sinto que muitas pessoas se retraem ao abraçar, acho que estão ficando frias, sem contatos físicos; parece que tem medo do toque... Será culpa da sociedade, dos tais carinhos frios? Ou será que a própria vida os fez assim?

O toque é a principal forma de nos conectarmos com o outro. O toque é a experiência de como eu me encontro com você e você me encontra, e nós encontramos o mundo. Tocamos o mundo, e o mundo também nos toca.

Este é o poder de fazer alguém se sentir querido... Você dá e recebe ao mesmo tempo. As energias se misturam, é um momento mágico!

O toque não é somente agradável. É essencial, é necessário para nossa saúde física, bem como o nosso bem-estar emocional.

Abraçar é saudável. Isso ajuda o sistema imunológico do corpo, que mantém você saudável, cura a depressão, reduz o stress, é revigorante, é rejuvenescedor e não tem efeitos colaterais.

Segundo especialistas no campo da Terapia do toque, quando uma pessoa abraça ou toca o outro, ele realmente revigora o corpo, estimulando o nível de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos. Quando estes tecidos recebem oxigênio, eles têm uma nova energia que continua a rejuvenescer o corpo.

Curiosidade: Um ex-engenheiro da NASA decidiu colocar seus conhecimentos técnicos para uma boa utilização através do desenvolvimento de um ursinho de pelúcia, o Teddy WarmHeart que gera o calor humano, e o fabricante diz, é perfeito para abraçar.
É um ursinho de pelúcia que tem um aquecimento no "coração" costurado dentro de seu corpo que gera um calor morno. Quando o coração do urso é ativado, no microondas, o urso fica quente por até quatro horas. Interessante...

Quando foi a última vez que você abraçou alguém ou alguém lhe abraçou? Provavelmente, foi há muito tempo atrás... Portanto, o que estamos perdendo em abraçar?
Quando abraçamos alguém, é uma maneira de dizer que você se importa com aquela pessoa. Os efeitos são imediatos para ambos. O bem- estar é como um invólucro de energias positivas.

Abrace as pessoas. Comece pelas que estão à sua volta. Depois abrace seus amigos, parentes... Seu bichinho de estimação.
Você se sentirá melhor, pode apostar!

Dê apenas um abraço, um abraço sincero e caloroso, para mudar a vida dos outros. Experimente, ele funciona!

Proponho fazermos a seguinte terapia...
Que tal abraçar quatro pessoas por semana? Pra começar...
Depois você me conta os resultados...
Um abraço de urso para você!
:)

3 comentários:

  1. Adorei!!!!Concordo muito!!!
    GRANDE ABRAÇO para você!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Deinha, amei o seu blog!! Muito lindo e interessante tudo que você diz sobre o abraço.
    A cura para muitos males está aí, no abraço, simples assim.
    Beijos doces e muito obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir