sábado, 29 de maio de 2010

Terapia do Abraço



Sempre achei muito interessante abraçar... Sim, ABRAÇAR de verdade! Abraçar é um ato de bondade, ternura, carinho e amor...

Sinto que muitas pessoas se retraem ao abraçar, acho que estão ficando frias, sem contatos físicos; parece que tem medo do toque... Será culpa da sociedade, dos tais carinhos frios? Ou será que a própria vida os fez assim?

O toque é a principal forma de nos conectarmos com o outro. O toque é a experiência de como eu me encontro com você e você me encontra, e nós encontramos o mundo. Tocamos o mundo, e o mundo também nos toca.

Este é o poder de fazer alguém se sentir querido... Você dá e recebe ao mesmo tempo. As energias se misturam, é um momento mágico!

O toque não é somente agradável. É essencial, é necessário para nossa saúde física, bem como o nosso bem-estar emocional.

Abraçar é saudável. Isso ajuda o sistema imunológico do corpo, que mantém você saudável, cura a depressão, reduz o stress, é revigorante, é rejuvenescedor e não tem efeitos colaterais.

Segundo especialistas no campo da Terapia do toque, quando uma pessoa abraça ou toca o outro, ele realmente revigora o corpo, estimulando o nível de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos. Quando estes tecidos recebem oxigênio, eles têm uma nova energia que continua a rejuvenescer o corpo.

Curiosidade: Um ex-engenheiro da NASA decidiu colocar seus conhecimentos técnicos para uma boa utilização através do desenvolvimento de um ursinho de pelúcia, o Teddy WarmHeart que gera o calor humano, e o fabricante diz, é perfeito para abraçar.
É um ursinho de pelúcia que tem um aquecimento no "coração" costurado dentro de seu corpo que gera um calor morno. Quando o coração do urso é ativado, no microondas, o urso fica quente por até quatro horas. Interessante...

Quando foi a última vez que você abraçou alguém ou alguém lhe abraçou? Provavelmente, foi há muito tempo atrás... Portanto, o que estamos perdendo em abraçar?
Quando abraçamos alguém, é uma maneira de dizer que você se importa com aquela pessoa. Os efeitos são imediatos para ambos. O bem- estar é como um invólucro de energias positivas.

Abrace as pessoas. Comece pelas que estão à sua volta. Depois abrace seus amigos, parentes... Seu bichinho de estimação.
Você se sentirá melhor, pode apostar!

Dê apenas um abraço, um abraço sincero e caloroso, para mudar a vida dos outros. Experimente, ele funciona!

Proponho fazermos a seguinte terapia...
Que tal abraçar quatro pessoas por semana? Pra começar...
Depois você me conta os resultados...
Um abraço de urso para você!
:)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Filmes para levantar o astral...


Olá! Tenho uma Vídeo- Locadora, e, conforme várias solicitações... Resolvi fazer uma relação de alguns filmes para levantar nosso astral:
- Mamma mia!
- As Férias da minha Vida
- O amor não tira férias
- Maldita sorte
- Sem reservas
- Sex and the city - O filme
- Eu, meu irmão e nossa namorada
- Ele não está tão afim de você
- Minha mãe quer que eu case
- O diabo veste Prada
- Vestida para Casar
- Falando de amor
- Forrest Gump
- Mulheres Sexo Verdades Mentiras
- Divã
- A sogra
- Armações do amor
- Hitch conselheiro amoroso
- Como perder um homem em 10 dias
- O melhor amigo da noiva
- A proposta
- A verdade nua e crua
- Novidades no amor
- Minhas adoráveis ex- namoradas
- Os delírios de Consumo de Becky Bloom
- Sim, senhor
- Planeta 51
- Marido por acaso
- Maluca paixão

Só uma observação: Não esqueçam a pipoca!
:)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Brasil... meu, teu, nosso BRASIL!


O Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil, é uma república federativa presidencialista localizada na América do Sul, formada pela união de 26 estados federados e por um distrito federal, divididos em 5565 municípios. Faz fronteira a norte com a Venezuela, com a Guiana, com o Suriname e com o departamento ultramarino da Guiana Francesa; ao sul com o Uruguai; a sudoeste com a Argentina e com o Paraguai; a oeste com a Bolívia e com o Peru e, por fim a noroeste com a Colômbia. Os únicos países sul-americanos que não têm uma fronteira comum com o Brasil são o Chile e o Equador. O país é banhado pelo oceano Atlântico ao longo de toda sua costa norte, nordeste, sudeste e sul. Além do território continental, o Brasil também possui alguns grandes grupos de ilhas no oceano Atlântico como os Penedos de São Pedro e São Paulo, Fernando de Noronha (território estadual de Pernambuco), Trindade e Martim Vaz, no Espírito Santo, e um complexo de pequenas ilhas e corais chamado Atol das Rocas (pertencente ao estado do Rio Grande do Norte).

Com 8,51 milhões de quilômetros quadrados de área, equivalente a 47% do território sul-americano, e com cerca de 190 milhões de habitantes, o país possui a quinta maior área territorial do planeta e o quinto maior contingente populacional do mundo. O Brasil é o único país falante do português das Américas, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, resultado da forte imigração vinda de muitos países.

O Brasil foi uma colônia do Império Português desde o desembarque de Pedro Álvares Cabral em 1500 até 1815, quando se tornou um reino unido com Portugal. Em 1822 o país se tornou independente, formando o Império do Brasil, época em que esteve sob a soberania da família imperial brasileira, um dos ramos da Casa de Bragança, por quem era governado desde 1500, no Brasil Colônia. Em 1889 torna-se uma república, embora a legislatura bicameral, agora chamada de Congresso, remonte à ratificação da primeira Constituição em 1824. Desde a proclamação da república brasileira em 1889, o Brasil tem sido governado por três poderes, o judiciário, legislativo e o executivo, em que o chefe do último, eleito a cada quatro anos pelo voto popular, é o presidente do Brasil.

Nona maior economia do planeta em paridade do poder de compra (2008) e maior economia latino-americana, o Brasil tem hoje forte influência internacional, seja em âmbito regional ou global. Em 2005, encontrava-se na 39ª posição entre os países com melhor qualidade de vida do planeta, além de possuir entre 15 e 20% de toda biodiversidade mundial, sendo exemplo desta riqueza a Floresta Amazônica, com 3,6 milhões de km², a Mata Atlântica, o Pantanal e o Cerrado. O Brasil é membro fundador da Organização das Nações Unidas, do G20, do Mercosul, da União de Nações Sul-Americanas e é um dos países BRIC.

Fonte: Wikipédia

Riscos Patchcolagem, Bordados, Pinturas...















Alguns riscos para minhas amiguinhas "arteiras"!
Divirtam-se!!! E podem copiar à vontade!!!
E lembrem-se de clicar duas vezes em cima da imagem, dá para ver maior!
Todas retiradas da net...
:)

Terapias: Artesanato e Bichos!!!




Adoro fazer vários tipos de artesanatos... Patchcolagem, Ponto Cruz, Pintura em Tela, Madeira, Gesso, etc... e amo também meu bichinho de estimação!
Para mim, duas coisas são as melhores terapias: A primeira é você ter um bichinho de estimação! Pode ser um gato, cachorro, porquinho da índia, ou até mesmo um Lagarto! Pois o importante é ter companhia, e pode ter certeza: Bicho é tuuudo de bom! Com eles, vocês esquecem tudo... e o carinho que eles passam é indescritível!! Se você está triste, compre um cachorro! Pode ser um gato também... a escolha é sua!
Eu era uma pessoa que gostava só de gatos...(porque não tive cachorros) até que um dia me apaixonei por um Chow Chow (da língua roxa; e é roxa mesmo!)... e vi, que não é que não gostamos disso ou daquilo, é que não temos convivência! E, à partir do momento que tive meu cachorro... nossa! Fui bem feliz!! E olha só... na época tinha: Dois gatos, Três cachorros e um Lagarto... rs, sim, você não leu errado, um Lagarto! E enorme! Claro, solto no quintal da minha casa.
E a segunda terapia é Artesanato! Ah, fala sério... quem nunca fez alguma arte, algum desenho, pintura, bordado? E também considero terapia, pois quando estou fazendo algum trabalho manual, escuto músicas relaxantes, mantras... e minha mente fica leve, como se fosse uma pluma pairando ao vento...
Então, amiga(o), se você está triste, ou deprimida(o), faça isso!!! Depois me conta os resultados... pode deixar aqui nos comentários...
Um Miauu aauuu pra você!!!